Como Deixar a Casa Mais Aconchegante

Atualmente vivemos em um mundo onde quase não paramos em lugar nenhum, dependendo do trabalho que realizamos, o lugar que passamos a maior parte do nosso tempo é no nosso ambiente de trabalho.

Quando saímos do nosso trabalho, temos que ir ao mercado, ou a escola de natação, dança de nossos filhos e não podemos esquecer-nos da academia, mas isso não significa que quando chegarmos a nossa casa não queremos encontrar um ambiente aconchegante.

Decoração

O primeiro passo para encontramos o aconchego da nossa casa é a decoração, pois é com ela que conseguimos trazer beleza, sofisticação e aconchego para a nossa casa.

Independente do estilo que adotamos para decorar a nossa casa, sabemos que no final encontraremos algo bonito, elegante, um ambiente totalmente transformado e muito aconchegante.

Personalidade

Antes de corrermos para uma loja de itens decorativos, devemos analisar a nossa personalidade e das pessoas que convivem conosco, no caso de não morarmos sozinhos, pois a personalidade de cada um fará a diferença no aconchego da nossa casa.

O conceito de aconchego para uma casa é muito abrangente e por isso devemos analisar a personalidade de cada um da casa, pois o aconchego pode ter suas variações no conceito de cada um e é por isso que devemos analisar a personalidade de cada um.

Móveis

Outro elemento que não podemos dispensar quando o assunto for aconchego, são os móveis, pois eles podem nos trazer aconchego físico e visual, é isso mesmo, ter um aconchego visualmente é de igual importância.

Muitas vezes olhamos para um determinado móvel e sem ao menos testa-lo já falamos, ele parece ser muito aconchegante e é exatamente essa sensação visual que devemos encontrar em nossa casa também.

Casa

Quando falamos em aconchego, em deixar a nossa casa mais aconchegante devemos nos lembrar de que por onde passarmos devemos ter a certeza que de que aquele ambiente é aconchegante.

Para termos essa certeza devemos nos lembrar de decorar e tomar todos os cuidados para deixar todos os ambientes da nossa casa aconchegante, e nenhum ambiente é uma exceção.

Dicas

Primeiramente devemos apostar em tons neutros, madeiras, tapetes, plantas e tecidos naturais são a aposta em qualquer ambiente para deixa-lo mais aconchegante, pois cores vibrantes deixam as pessoas mais agitadas e fogem completamente do nosso conceito de casa mais aconchegante.

Imagem de Amostra do You Tube

A iluminação indireta também é aconchegante, abajures são uma excelente aposta e para finalizar não devemos esquecer de experimentar todos os móveis, para ter certeza que o aconchego não será apenas visualmente e nem ficará apenas no conceito, por isso não tenha medo, vergonha de experimentar todos os móveis que serão adquiridos para a sua casa, assim testará tudo e vai ter certeza que garantiu o aconchego para a sua casa.

Links Patrocinados
Categorias