Ambientes com Decoração Escura

Assim como a decoração em tons claros é um grande sucesso dentro da decoração de interiores, a decoração em tons escuros tem cada vez mais conquistado espaço dentro dos ambientes, mas para adaptá-lo dentro da casa é preciso observar diversos fatores importantes para que o resultado final seja o desejado e não haja arrependimentos depois da decoração estar pronta.

Os Tons Escuros: Como Usar?

Para utilizar os tons escuros dentro da decoração é preciso escolher as cores certas tanto para as paredes como os móveis, além de tomar o cuidado de mesclar cores neutras e claras para que o ambiente não fique mais escuro do que o desejado.

Muitas vezes ao pensarmos em tons escuros na decoração logo pensamos no preto, mas dentro desses ambientes em decoração escura existem muitos tons que podem ser utilizados como, por exemplo, o azul escuro, o cinza e muitos outros tons escuros, mas o que dá ao ambiente o toque elegante e sofisticado da decoração escura é saber utilizar os tons claros em nuances com os outros tons.

Os Móveis Escuros

Outra maneira de utilizar os tons escuros na decoração é apostar nos móveis nesses mesmos tons já citados enquanto as paredes continuam em tons neutros e claros.

Imagem de Amostra do You Tube

Independente da maneira que serão utilizados, paredes ou móveis, o importante da decoração de interior em tons escuros é saber harmonizá-lo de acordo com a necessidade do ambiente, já que o mesmo precisa ter uma luminosidade natural boa para que a decoração tenha um resultado final elegante e charmoso ou, caso contrário, passará a impressão de um ambiente mal decorado e sem harmonia.

Links Patrocinados
Categorias