Fotos Mesa de Centro de Vidro

A decoração de um determinado ambiente tem seu sucesso garantido, principalmente, na escolha correta dos móveis que irão compô-lo, por isso é necessário todo cuidado possível e uma boa análise de quais móveis, cores, formatos e tamanhos se encaixarão melhor dentro dessa decoração.

Tanto para ambientes amplos como para os que possuem um espaço mais delimitado existe um móvel que faz toda a diferença na decoração e possui uma ampla funcionalidade: A mesa de centro.

Como Utilizá-la

Como o próprio nome já diz, a mesa de centro é utilizada normalmente no centro do cômodo, seja ele qual for, mas é muito comum vermos sua utilização em ambientes como sala de estar.

Utilizar a mesa de centro não se trata de escolher qualquer uma e coloca-la no centro do cômodo. Assim como todos os outros detalhes de uma decoração, a escolha da mesa de centro precisa ser feito com cuidado e discernimento, pois ela poderá trazer ao ambiente um toque sofisticado e moderno ou apenas sobrecarrega-lo com sua inutilidade.

Harmonia Com os Outros Móveis

É de extrema importância que a mesa de centro esteja em harmonia com os demais móveis, pois juntos ele devem formar um “quadro” para o ambiente, transmitindo aquilo que o morador deseja (modernidade, sofisticação, aconchego) e a escolha errada de uma mesa de centro pode desalinhar toda essa linha de raciocínio para o ambiente.

Por isso, busque combinar a mesa de centro com algum outro móvel do ambiente como, por exemplo, sofá, painel de TV, etc.

Salas Pequenas

Muitas pessoas acreditam que a mesa de centro só pode ser utilizada em ambientes espaçosos quando na realidade ela pode ser inserida até mesmo em ambientes pequenos, porém o cuidado na escolha deverá ser maior.

Escolher uma mesa de centro para ambientes limitados precisa, antes de tudo, ser observado se o ambiente a acomodará e a partir daí escolher um tamanho que a deixe em destaque na sala, mas sem impedir a circulação livre no ambiente.

Tapetes

Muitas pessoas costumam utilizar a mesa de centro com o tapete e de fato isso é um bom investimento, pois o tapete a deixará em maior evidência.

Imagem de Amostra do You Tube

É preciso apenas tomar cuidado com o tamanho do tapete, pois ele precisa ser maior do que a mobília e não menor ou até do mesmo tamanho.

Estilo: Vidro

Dentre todos os estilos de mesas de centro disponíveis, uma das queridinhas para aqueles que desejam transmitir um toque sofisticado e moderno para o ambiente são as mesas de vidro.

Elas podem ser de vidro comum ou espelhado, dando ao ambiente uma sensação de leveza e até mesmo luxo. O principal cuidado que se deve ter ao escolhê-la é com crianças ou animais, pois elas podem apresentar um certo risco para a segurança.

Links Patrocinados
Categorias